Influência da forma que o preço é comunicado ao consumidor na sua percepção de justiça

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Autores

Barros, Beatriz Proença Leite de

Co-orientadores

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Tipo de documento

Trabalho de Conclusão de Curso

Data

2019

Unidades Organizacionais

Resumo

Cada vez mais existe um esforço no campo da economia e psicologia para entender quais processos cognitivos estão por trás de decisões tomadas nos dia-a-dia pelos indivíduos. A presente monografia busca contribuir para esse campo por meio de um experimento de campo que investiga a percepção de justiça de preço pelos consumidores a depender se o preço é apresentado a ele verbalmente ou visualmente, assim como o efeito disso na realização ou não da compra. Diversas pesquisas buscaram compreender o efeito de diferentes formas de apresentação de preço na percepção do consumidor, mas nenhuma se propôs a estudar a influência de um preço passado verbalmente ou visualmente em sua percepção de justiça. O presente trabalho o faz por meio de uma regressão logística – para verificar a influência na probabilidade da compra ser realizada – e de uma regressão linear – para verificar a influência na percepção de justiça.

Palavras-chave

Percepção de justiça de preço; Cognição numérica; Forma de apresentação de preço; Informação verbal e visual

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Idioma

Português

Notas

Membros da banca

Gegembauer, Hugo Valesini

Área do Conhecimento CNPQ

Ciências Sociais Aplicadas

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