Influência da forma que o preço é comunicado ao consumidor na  sua percepção de justiça
Autores
 Barros, Beatriz Proença Leite de 
Orientador
Co-orientadores
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Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2019
Resumo
Cada vez mais existe um esforço no campo da economia e psicologia para entender 
quais processos cognitivos estão por trás de decisões tomadas nos dia-a-dia pelos 
indivíduos. A presente monografia busca contribuir para esse campo por meio de um 
experimento de campo que investiga a percepção de justiça de preço pelos 
consumidores a depender se o preço é apresentado a ele verbalmente ou 
visualmente, assim como o efeito disso na realização ou não da compra. Diversas 
pesquisas buscaram compreender o efeito de diferentes formas de apresentação de 
preço na percepção do consumidor, mas nenhuma se propôs a estudar a influência 
de um preço passado verbalmente ou visualmente em sua percepção de justiça. O 
presente trabalho o faz por meio de uma regressão logística – para verificar a 
influência na probabilidade da compra ser realizada – e de uma regressão linear –
para verificar a influência na percepção de justiça.
Palavras-chave
Percepção de justiça de preço; Cognição numérica; Forma de  apresentação de preço; Informação verbal e visual
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Sinopse
Objetivos de aprendizagem
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
 Gegembauer, Hugo Valesini 
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas
