Influência da forma que o preço é comunicado ao consumidor na sua percepção de justiça
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Autores
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Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2019
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Resumo
Cada vez mais existe um esforço no campo da economia e psicologia para entender
quais processos cognitivos estão por trás de decisões tomadas nos dia-a-dia pelos
indivíduos. A presente monografia busca contribuir para esse campo por meio de um
experimento de campo que investiga a percepção de justiça de preço pelos
consumidores a depender se o preço é apresentado a ele verbalmente ou
visualmente, assim como o efeito disso na realização ou não da compra. Diversas
pesquisas buscaram compreender o efeito de diferentes formas de apresentação de
preço na percepção do consumidor, mas nenhuma se propôs a estudar a influência
de um preço passado verbalmente ou visualmente em sua percepção de justiça. O
presente trabalho o faz por meio de uma regressão logística – para verificar a
influência na probabilidade da compra ser realizada – e de uma regressão linear –
para verificar a influência na percepção de justiça.
Palavras-chave
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Idioma
Português
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Notas
Membros da banca
Gegembauer, Hugo Valesini
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas