Sustentabilidade Corporativa: motivadores, estratégias e resultados

dc.contributor.advisorPRISCILA BORIN DE OLIVEIRA CLARO
dc.contributor.authorMata, Vinícius Kronfly da
dc.coverage.cidadeSão Paulopt_BR
dc.coverage.paisBrasilpt_BR
dc.creatorMata, Vinícius Kronfly da
dc.date.accessioned2023-06-03T19:49:08Z
dc.date.available2023-06-03T19:49:08Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractStakeholders relevantes têm aumentado a pressão para que as corporações, por meio da sustentabilidade, alinhem sua geração de resultado financeiro a criação de valor socioambiental. Este estudo busca compreender como a adoção da sustentabilidade tem se dado no Brasil ao identificar quais tem sido os principais motivadores, estratégias e resultados das empresas em sua implementação. A pesquisa possui caráter exploratório, ao fazer uma investigação de dados qualitativos coletados por meio de entrevistas a empresas de capital aberto no Brasil. Os achados apontam que a aplicação de estratégias de sustentabilidade, com o apoio da alta liderança, tem se dado nas atividades-foco do negócio, gerando valor financeiro a partir da criação de valor socioambiental. A pesquisa também sugere que um melhor custo de capital tem sido um motivador (e um resultado) predominante da implementação da sustentabilidade corporativa.pt_BR
dc.description.otherRelevant stakeholders have increased pressure for corporations, through sustainability, to align their generation of financial results with the creation of socio-environmental value. This study seeks to understand how the adoption of sustainability has taken place in Brazil by identifying which have been the main drivers, strategies and results of companies in their implementation. This exploratory research investigates qualitative data collected through interviews with publicly traded companies in Brazil. The findings indicate that the application of sustainability strategies, with the support of senior leadership, has taken place in the core activities of the business, generating financial value from the creation of socio-environmental value. Research also suggests that a better cost of capital has been a predominant driver (and outcome) of implementing corporate sustainability.pt_BR
dc.description.qualificationlevelGraduaçãopt_BR
dc.format.extent33 p.pt_BR
dc.format.mediumDigitalpt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/5700
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTODOS OS DOCUMENTOS DESTA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEMpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectGeração de valorpt_BR
dc.subjectMotivadorespt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectResultadospt_BR
dc.subject.keywordsSustainabilitypt_BR
dc.subject.keywordsValue generationpt_BR
dc.subject.keywordsDriverspt_BR
dc.subject.keywordsStrategiespt_BR
dc.subject.keywordsPayoffspt_BR
dc.titleSustentabilidade Corporativa: motivadores, estratégias e resultadospt_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberEsteves, Nathalia Ramajopt_BR
local.subject.cnpqCiências Exatas e da Terrapt_BR
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
relation.isAdvisorOfPublicationa9dfdc30-4af3-4fa9-a901-9c4417a062ed
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscoverya9dfdc30-4af3-4fa9-a901-9c4417a062ed

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Imagem de Miniatura
Nome:
Vinícius Kronfly da Mata_Trabalho.pdf
Tamanho:
423.75 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
Vinícius Kronfly da Mata_Trabalho
N/D
Nome:
Vinícius Kronfly da Mata_Termo Autorização.pdf
Tamanho:
547.45 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
Vinícius Kronfly da Mata_Termo Autorização

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
282 B
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: