Publication:
Sustentabilidade Corporativa: motivadores, estratégias e resultados

Thumbnail Image

Authors

Mata, Vinícius Kronfly da

relationships.isAdvisorOf

relationships.isCoadvisorOf

item.page.citationsscopus

Type

Trabalho de Conclusão de Curso

Date

2022

Organizational Units

Abstract

Stakeholders relevantes têm aumentado a pressão para que as corporações, por meio da sustentabilidade, alinhem sua geração de resultado financeiro a criação de valor socioambiental. Este estudo busca compreender como a adoção da sustentabilidade tem se dado no Brasil ao identificar quais tem sido os principais motivadores, estratégias e resultados das empresas em sua implementação. A pesquisa possui caráter exploratório, ao fazer uma investigação de dados qualitativos coletados por meio de entrevistas a empresas de capital aberto no Brasil. Os achados apontam que a aplicação de estratégias de sustentabilidade, com o apoio da alta liderança, tem se dado nas atividades-foco do negócio, gerando valor financeiro a partir da criação de valor socioambiental. A pesquisa também sugere que um melhor custo de capital tem sido um motivador (e um resultado) predominante da implementação da sustentabilidade corporativa.

Keywords

Sustentabilidade; Geração de valor; Motivadores; Estratégias; Resultados

Journal Title

item.page.sourceUri

Book's title

item.page.scopusurl

Main language

Português

Notes

Examination board

Esteves, Nathalia Ramajo

Subject Area - CNPq Classification

Ciências Exatas e da Terra

Citation

Endorsement

Review

Supplemented By

Referenced By