Publication: Sustentabilidade Corporativa: motivadores, estratégias e resultados
Authors
Mata, Vinícius Kronfly da
relationships.isAdvisorOf
relationships.isCoadvisorOf
item.page.citationsscopus
Type
Trabalho de Conclusão de Curso
Date
2022
Abstract
Stakeholders relevantes têm aumentado a pressão para que as corporações, por meio da sustentabilidade, alinhem sua geração de resultado financeiro a criação de valor socioambiental. Este estudo busca compreender como a adoção da sustentabilidade tem se dado no Brasil ao identificar quais tem sido os principais motivadores, estratégias e resultados das empresas em sua implementação. A pesquisa possui caráter exploratório, ao fazer uma investigação de dados qualitativos coletados por meio de entrevistas a empresas de capital aberto no Brasil. Os achados apontam que a aplicação de estratégias de sustentabilidade, com o apoio da alta liderança, tem se dado nas atividades-foco do negócio, gerando valor financeiro a partir da criação de valor socioambiental. A pesquisa também sugere que um melhor custo de capital tem sido um motivador (e um resultado) predominante da implementação da sustentabilidade corporativa.
Keywords
Sustentabilidade; Geração de valor; Motivadores; Estratégias; Resultados
Journal Title
item.page.sourceUri
Book's title
item.page.scopusurl
Main language
Português
Notes
Examination board
Esteves, Nathalia Ramajo
Subject Area - CNPq Classification
Ciências Exatas e da Terra