Sustentabilidade Corporativa: motivadores, estratégias e resultados
Autores
Mata, Vinícius Kronfly da
Orientador
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2022
Resumo
Stakeholders relevantes têm aumentado a pressão para que as corporações, por meio da sustentabilidade, alinhem sua geração de resultado financeiro a criação de valor socioambiental. Este estudo busca compreender como a adoção da sustentabilidade tem se dado no Brasil ao identificar quais tem sido os principais motivadores, estratégias e resultados das empresas em sua implementação. A pesquisa possui caráter exploratório, ao fazer uma investigação de dados qualitativos coletados por meio de entrevistas a empresas de capital aberto no Brasil. Os achados apontam que a aplicação de estratégias de sustentabilidade, com o apoio da alta liderança, tem se dado nas atividades-foco do negócio, gerando valor financeiro a partir da criação de valor socioambiental. A pesquisa também sugere que um melhor custo de capital tem sido um motivador (e um resultado) predominante da implementação da sustentabilidade corporativa.
Palavras-chave
Sustentabilidade; Geração de valor; Motivadores; Estratégias; Resultados
Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Sinopse
Objetivos de aprendizagem
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Esteves, Nathalia Ramajo
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Exatas e da Terra