Sustentabilidade Corporativa: motivadores, estratégias e resultados

Imagem de Miniatura

Autores

Mata, Vinícius Kronfly da

Co-orientadores

Citações na Scopus

Tipo de documento

Trabalho de Conclusão de Curso

Data

2022

Unidades Organizacionais

Resumo

Stakeholders relevantes têm aumentado a pressão para que as corporações, por meio da sustentabilidade, alinhem sua geração de resultado financeiro a criação de valor socioambiental. Este estudo busca compreender como a adoção da sustentabilidade tem se dado no Brasil ao identificar quais tem sido os principais motivadores, estratégias e resultados das empresas em sua implementação. A pesquisa possui caráter exploratório, ao fazer uma investigação de dados qualitativos coletados por meio de entrevistas a empresas de capital aberto no Brasil. Os achados apontam que a aplicação de estratégias de sustentabilidade, com o apoio da alta liderança, tem se dado nas atividades-foco do negócio, gerando valor financeiro a partir da criação de valor socioambiental. A pesquisa também sugere que um melhor custo de capital tem sido um motivador (e um resultado) predominante da implementação da sustentabilidade corporativa.

Palavras-chave

Sustentabilidade; Geração de valor; Motivadores; Estratégias; Resultados

Titulo de periódico

URL da fonte

Título de Livro

URL na Scopus

Idioma

Português

Notas

Membros da banca

Esteves, Nathalia Ramajo

Área do Conhecimento CNPQ

Ciências Exatas e da Terra

Citação

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por