Conduta competitiva das firmas no segmento de Fast-Food

dc.contributor.advisorMoita, Rodrigo Menon Simões
dc.contributor.authorGuerra, Alexandre Freire
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorGuerra, Alexandre Freire
dc.date.accessioned2021-09-13T03:12:34Z
dc.date.accessioned2015-10-05T22:05:09Z
dc.date.available2021-09-13T03:12:34Z
dc.date.available2015-10-05T22:05:09Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.description.abstractO presente trabalho é uma aplicação de um modelo de entrada na indústria de fast-food brasileira. Por meio da análise dos raios limiares das sucessivas entradas, observamos que a alteração da conduta competitiva das firmas ocorre somente nas primeiras entradas, porém, essa mudança de conduta é orientada para um equilíbrio diferente do encontrado em trabalhos anteriores, indicando que os primeiros seguidores se movem rapidamente após o primeiro entrante. Os resultados demonstram que o efeito da presença de uma firma sobre a decisão de entrada da outra, quando significativo, é positivo, indicando que a primeira entrada serve aos primeiros seguidores como fonte de informações, fazendo com que estes adotem uma estratégia me-too.pt_BR
dc.description.otherThis paper is an application of an entry model in the fast-food industry in Brazil. Through the analysis of the successive threshold entries, we observed that change in the competitive conduct of firms occurs only in the early entries, however this change in behavior is oriented to a different balance from previous studies, indicating that after the first entry, other entries occurs quickly. The observation of the effect that the presence of a firm exercises over the entry decision of another allowed to conclude that this effect, when significant, is positive, indicating that the first entry is a source of information to the first followers who adopt a “metoo” strategy.pt_BR
dc.format.extent64 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/849
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEMpt_BR
dc.subjectEstratégia competitivapt_BR
dc.subjectOrganização industrialpt_BR
dc.subjectModelos de entradapt_BR
dc.subjectIndústria do fast-foodpt_BR
dc.subjectEstratégia me-toopt_BR
dc.subjectCompetitive strategypt_BR
dc.subjectIndustrial organizationpt_BR
dc.subjectEntry modelspt_BR
dc.subjectFast-food industrypt_BR
dc.subjectMe-too strategypt_BR
dc.titleConduta competitiva das firmas no segmento de Fast-Foodpt_BR
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
local.contributor.boardmemberSERGIO GIOVANETTI LAZZARINI
local.contributor.boardmemberLucinda, Cláudio Ribeiro De
local.typeDissertaçãopt_BR
relation.isBoardMemberOfPublication4ee022f9-7466-405d-ae1a-6b1e33f611e8
relation.isBoardMemberOfPublication.latestForDiscovery4ee022f9-7466-405d-ae1a-6b1e33f611e8
Arquivos
Pacote Original
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Alexandre Freire Guerra_Trabalho.pdf
Tamanho:
510.05 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
TEXTO COMPLETO
N/D
Nome:
Alexandre Freire Guerra_AutorizacaoAluno.pdf
Tamanho:
472.92 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
INDISPONÍVEL - AUTORIZAÇÃO ALUNO
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
N/D
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Plain Text
Descrição: