Oportunidades e desafios do mobile banking no mercado brasileiro
Autores
Rau, João Paulo Moreira
Orientador
Rocha, Ricardo Humberto
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2016
Resumo
A internet assim como plataformas de acesso remoto como smartphones tem cada vez mais impacto na sociedade contemporânea sendo que muitas pessoas têm em seu celular todas as suas informações e por meio dele realizam quase que todas as suas atividades diárias, ou seja, um aparelho hoje substitui dezenas de aparelhos que hoje já quase nem existem mais. Através de pesquisas e modelagens ele irá tentar entender como algumas variáveis fazem com que as pessoas aumentem ou diminuam a sua interação com os bancos no ambiente online chamado de Mobile Banking. Ele irá entender como esse fenômeno tem realmente se espalhado pelo país e como ele tem influenciado ambos cliente e bancos e como ele pode gerar resultados positivos para os ambos tanto como a facilidade e personalização em serviços para clientes como diminuição de custos para os bancos. Como variável resposta foram montados 3 perfis de utilização que vão desde a nenhuma utilização dos apps a completa utilização desse ambiente fazendo com que a pessoa só frequente as agências físicas em último caso quando esse serviço ainda não é oferecido nos canais digitais, situação essa que cada vez mais vem diminuindo dado que os bancos tem cada vez mais direcionado seus investimentos para a criação e desenvolvimento desses aplicativos fazendo com que a gama de possibilidades que eles permitem aumente cada vez mais.
Palavras-chave
Mobile Banking; Internet; Mercado Brasileiro; Banks; user profiles; Digtal channels
Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Luxo, Jose Carlos
Amaral, Tania Raquel