Oportunidades e desafios do mobile banking no mercado brasileiro

Imagem de Miniatura

Autores

Rau, João Paulo Moreira

Orientador

Rocha, Ricardo Humberto

Co-orientadores

Citações na Scopus

Tipo de documento

Trabalho de Conclusão de Curso

Data

2016

Unidades Organizacionais

Resumo

A internet assim como plataformas de acesso remoto como smartphones tem cada vez mais impacto na sociedade contemporânea sendo que muitas pessoas têm em seu celular todas as suas informações e por meio dele realizam quase que todas as suas atividades diárias, ou seja, um aparelho hoje substitui dezenas de aparelhos que hoje já quase nem existem mais. Através de pesquisas e modelagens ele irá tentar entender como algumas variáveis fazem com que as pessoas aumentem ou diminuam a sua interação com os bancos no ambiente online chamado de Mobile Banking. Ele irá entender como esse fenômeno tem realmente se espalhado pelo país e como ele tem influenciado ambos cliente e bancos e como ele pode gerar resultados positivos para os ambos tanto como a facilidade e personalização em serviços para clientes como diminuição de custos para os bancos. Como variável resposta foram montados 3 perfis de utilização que vão desde a nenhuma utilização dos apps a completa utilização desse ambiente fazendo com que a pessoa só frequente as agências físicas em último caso quando esse serviço ainda não é oferecido nos canais digitais, situação essa que cada vez mais vem diminuindo dado que os bancos tem cada vez mais direcionado seus investimentos para a criação e desenvolvimento desses aplicativos fazendo com que a gama de possibilidades que eles permitem aumente cada vez mais.

Palavras-chave

Mobile Banking; Internet; Mercado Brasileiro; Banks; user profiles; Digtal channels

Titulo de periódico

URL da fonte

Título de Livro

URL na Scopus

Idioma

Português

Notas

Membros da banca

Luxo, Jose Carlos
Amaral, Tania Raquel

Área do Conhecimento CNPQ

Citação

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por