Respostas às alterações de precificação no mercado de financiamento de veículos para pessoa física

Carregando...
Imagem de Miniatura
Orientador
Moita, Rodrigo Menon Simoes
Co-orientadores
Tipo de documento
Dissertação
Data
2011
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
A determinação eficaz da precificação pode alavancar a rentabilidade da firma. Ferramentas como inteligência competitiva e modelos de reação podem auxiliar na busca da maximização dos lucros. O objetivo deste trabalho é identificar como as empresas do mercado de financiamento de veículos para pessoa física competem por preço e suas respostas às alterações de preço das demais firmas do setor. O estudo propõe uma segmentação do mercado de acordo com posicionamento das firmas que nele competem, modelando respostas às alterações de preço de cada nicho de mercado. Observa-se que as três maiores empresas do mercado possuem poder de influência na taxa de juros, que será praticada no período seguinte, e seus movimentos (isto é, suas variações de preço) são replicados em todos os nichos do mercado de financiamento.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Silva, Marcelo Leite De Moura E
Goldbaum, Sergio
Área do Conhecimento CNPQ
Citação