Ainda existe empresa aérea full service no Brasil?
Carregando...
Autores
Orientador
Gramani, Maria Cristina Nogueira
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2013
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Resumo
Este estudo aborda os diferentes modelos de negócios adotados pelas empresas aéreas. Tipicamente os dois modelos principais são low-cost e full service, entretanto, devido à competitividade no setor e a busca por melhores resultados, observou-se um tendência de convergência nos modelos. O objetivo é analisar o atual modelo das duas maiores companhias aéreas brasileiras, a TAM e a GOL. Para tal, foi feita uma análise descritiva dos dados disponibilizados pela ANAC e pelas próprias companhias. As conclusões apontam uma convergência nos modelos adotados pela TAM e GOL. Ambas as empresas estão adotando modelos híbridos que mesclam características de low-cost carrier e full service carrier
Palavras-chave
Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Português