O efeito de anúncios de lucros agregados no mercado acionário brasileiro

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Autores

Eiger, Danniela Chambô

Orientador

Lyrio, Marco Túlio Pereira

Co-orientadores

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Tipo de documento

Trabalho de Conclusão de Curso

Data

2011

Unidades Organizacionais

Resumo

Este estudo foca no mercado como um todo e busca entender o movimento do lucro e do retorno agregado para o mercado brasileiro. Não existem estudos brasileiros nesta área, no entanto o mesmo foi realizado para o mercado americano, onde foi possível modelar o movimento destas variáveis. Nós encontramos que o retorno agregado atual possui uma relação positiva com o lucro atual e uma relação negativa com o lucro do trimestre passado. Ainda, ao realizar um estudo entre variáveis macroeconômicas e o retorno e lucro agregado, foi possível verificar relações positivas entre elas, o que evidencia que estas se movem conjuntamente ao longo do tempo.

Palavras-chave

Lucros agregados; Mercado acionário brasileiro; Retorno agregado; CAPM

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Português

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