O efeito de anúncios de lucros agregados no mercado acionário brasileiro
Autores
Eiger, Danniela Chambô
Orientador
Lyrio, Marco Túlio Pereira
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2011
Resumo
Este estudo foca no mercado como um todo e busca entender o movimento do lucro e do retorno agregado para o mercado brasileiro. Não existem estudos brasileiros nesta área, no entanto o mesmo foi realizado para o mercado americano, onde foi possível modelar o movimento destas variáveis. Nós encontramos que o retorno agregado atual possui uma relação positiva com o lucro atual e uma relação negativa com o lucro do trimestre passado. Ainda, ao realizar um estudo entre variáveis macroeconômicas e o retorno e lucro agregado, foi possível verificar relações positivas entre elas, o que evidencia que estas se movem conjuntamente ao longo do tempo.
Palavras-chave
Lucros agregados; Mercado acionário brasileiro; Retorno agregado; CAPM
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Sinopse
Objetivos de aprendizagem
Idioma
Português