O efeito de anúncios de lucros agregados no mercado acionário brasileiro

dc.contributor.advisorLyrio, Marco Túlio Pereira
dc.contributor.authorEiger, Danniela Chambô
dc.coverage.spatialSão Paulopt_BR
dc.creatorEiger, Danniela Chambô
dc.date.accessioned2015-03-04T11:43:11Z
dc.date.accessioned2021-09-13T02:22:00Z
dc.date.available2015-03-04
dc.date.available2015-03-04T11:43:11Z
dc.date.available2021-09-13T02:22:00Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.description.abstractEste estudo foca no mercado como um todo e busca entender o movimento do lucro e do retorno agregado para o mercado brasileiro. Não existem estudos brasileiros nesta área, no entanto o mesmo foi realizado para o mercado americano, onde foi possível modelar o movimento destas variáveis. Nós encontramos que o retorno agregado atual possui uma relação positiva com o lucro atual e uma relação negativa com o lucro do trimestre passado. Ainda, ao realizar um estudo entre variáveis macroeconômicas e o retorno e lucro agregado, foi possível verificar relações positivas entre elas, o que evidencia que estas se movem conjuntamente ao longo do tempo.pt_BR
dc.description.otherThis study focuses on the market as a whole and seeks to understande the aggregate earnings and returns movement for the Brazilian market. It doesn’t exist Brazilian studies on this area; however it has been done to the American market, where it was possible to model these variables movement. We found that the aggregate returns correlate positively with concurrent earnings and correlate negatively with last trimester earnings. Also, in our study with macroeconomic variables and aggregate returns and earnings, we found positive correlation among them, which shows that they move together over time.pt_BR
dc.format.extent34 f.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/488
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.pt_BR
dc.subjectLucros agregadospt_BR
dc.subjectMercado acionário brasileiropt_BR
dc.subjectRetorno agregadopt_BR
dc.subjectCAPMpt_BR
dc.titleO efeito de anúncios de lucros agregados no mercado acionário brasileiropt_BR
dc.typebachelor thesis
dspace.entity.typePublication
local.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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