Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/4790
Type: Capítulo de Livro
Title: Educação e desigualdade no Brasil
Author: Kirschbaum, Charles
Menezes Filho, Naercio Aquino
Publication Date: 2015
Original Abstract: Este livro reúne investigações produzidas no Centro de Estudos da Metrópole (CEM) mobilizando redes sociais analiticamente. Como amplamente destacado em anos recentes, as redes sociais compõem o tecido das relações entre indivíduos, grupos e entidades que estruturam os campos onde fenômenos sociais acontecem. Apesar da ampla utilização recente das redes como metáfora de fenômenos sociais, são raros os trabalhos brasileiros que têm se debruçado sobre a investigação empírica das estruturas relacionais e suas consequências utilizando as metodologias desenvolvidas especificamente para análise do fenômeno em nível internacional. O presente livro contribui para o preenchimento de tal lacuna, ao apresentar resultados de um conjunto de investigações sobre redes sociais na reprodução das situações de pobreza, em práticas culturais e associativas, na busca de emprego, e na formulação e implementação de políticas públicas. Em seu conjunto, esses trabalhos contribuem com um importante avanço em nos só conhecimento sobre a importância das estruturas relacionais.
Keywords in original language : Desigualdade social
Ciência política
Economia
Language: Português
CNPq Area: Ciências Sociais Aplicadas
Copyright: O INSPER E ESTE REPOSITÓRIO NÃO DETÊM OS DIREITOS DE USO E REPRODUÇÃO DOS CONTEÚDOS AQUI REGISTRADOS. É RESPONSABILIDADE DOS USUÁRIOS INDIVIDUAIS VERIFICAR OS USOS PERMITIDOS NA FONTE ORIGINAL, RESPEITANDO-SE OS DIREITOS DE AUTOR OU EDITOR
Notes: Evidência
Book title: Trajetórias das desigualdades: como o Brasil mudou nos últimos cinquenta anos
Appears in Collections:Coleção de Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
R_CP_2015_Educação e desigualdade no Brasil_EV.pdfR_CP_2015_Educação e desigualdade no Brasil_EV959.94 kBAdobe PDFView/Open

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.