A relação entre entidades estudantis, funções executivas e competências socioemocionais: um estudo exploratório no impacto desempenho acadêmico
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Autores
Orientador
Lima, Luciana Campos
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Tipo de documento
Relatório de Iniciação Científica
Data
2023
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Resumo
Essa pesquisa tem como objetivo geral analisar a relação entre a participação em
atividades extraclasse/curriculares, as funções executivas, as competências
socioemocionais e o desempenho acadêmico nos alunos do Insper. Foram aplicados
3 testes em alunos do Insper para medir o grau de desenvolvimento das Funções
executivas (FE). Além disso, era obrigatório o preenchimento de um questionário com
perguntas ligadas a questões socioemocionais e dados demográficos. Ao final dessa
pesquisa os dados foram analisados no Stata a partir do modelo de equações
estruturais, que tem o objetivo de traçar as relações entre todos os construtos
construídos nos modelos, são eles; Entidade, Socio, FE e CR. Concluiu-se que existe
uma relação positiva entre habilidades socioemocionais e funções executivas com o
CR. No entanto, não foi possível estabelecer a relação com as entidades devido ao
alto p-valor, que tornou parte da amostra estatisticamente insignificante.
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Idioma
Português