Jogos repetitivos com informação incompleta, assimetria de informação e sua aplicação na execução de política monetária
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Orientador
Garcia, Pedro Duarte
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Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2023
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Resumo
O Artigo condensa todos os avanços realizados na área de teoria dos jogos com
foco na área de jogos repetitivos com informação incompleta e assimetria de informação.
O trabalho apresenta uma análise do processo de formação do campo, partindo do que
existia antes de sua criação em 1944 através de Von Neumann e Morgenstern, passando
pelo equilíbrio de Nash, apresentado por John Nash em sua tese de Ph.D em 1950,
chegando até o foco principal do artigo, com Robert Aumann e os Jogos Repetitivos com
Informação Incompleta e assimetria de informação e posteriores desenvolvimentos desse
modelo de jogo até os dias atuais. Dentro da teoria dos Jogos Repetitivos com Informação
Incompleta e assimetria de informação, o foco será mostrar o contexto e os motivos para
os quais o campo foi criado, destacando a importância da informação dentro da teoria dos
jogos.
Ainda, o artigo buscará avançar no impacto que jogos tem para Bancos Centrais
na hora de realizar políticas monetárias que depende da interação com o mercado
financeiro, tanto para que a política seja eficaz, ou para que o canal de transmissão da
política seja eficaz. Esses casos, são principalmente casos em que a forma que o Banco
Central comunica suas decisões, revelando ou não informação tem um impacto direto nos
preços de ativos e no resultado da interação com os mercados e com isso, na eficácia da
política monetária.
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