Comportamento de ações de empresas em período de silêncio

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Autores

Minei, Ciro Sakuma

Orientador

Sanvicente, Antonio Zoratto

Co-orientadores

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Tipo de documento

Dissertação

Data

2013

Unidades Organizacionais

Resumo

A adesão ao período de silêncio antes da divulgação de resultados trimestrais é voluntária. Este estudo tem como objetivos: (i) analisar se ocorre quebra do período de silêncio pelas empresas que adotam a prática e (ii) comparar a reação de preços e volumes entre as empresas que a adotam e as que não o fazem através da técnica de estudo de eventos. Foram analisadas 138 empresas brasileiras na janela de 31 dias em torno da data de divulgação dos resultados trimestrais do 4º trimestre de 2011. Os resultados obtidos sugerem que não há quebra do período de silêncio pelas empresas que aderem à prática e que as reações das ações de ambos os grupos à divulgação de resultados é igual.

Palavras-chave

Período de silêncio; Divulgação de resultados; Estudo de eventos; Quiet period; Earnings announcement; Event study

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Idioma

Português

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