Comportamento de ações de empresas em período de silêncio
Carregando...
Autores
Orientador
Sanvicente, Antonio Zoratto
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Dissertação
Data
2013
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Resumo
A adesão ao período de silêncio antes da divulgação de resultados trimestrais é voluntária. Este estudo tem como objetivos: (i) analisar se ocorre quebra do período de silêncio pelas empresas que adotam a prática e (ii) comparar a reação de preços e volumes entre as empresas que a adotam e as que não o fazem através da técnica de estudo de eventos. Foram analisadas 138 empresas brasileiras na janela de 31 dias em torno da data de divulgação dos resultados trimestrais do 4º trimestre de 2011. Os resultados obtidos sugerem que não há quebra do período de silêncio pelas empresas que aderem à prática e que as reações das ações de ambos os grupos à divulgação de resultados é igual.
Palavras-chave
Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Português