Graduação em Economia

URI permanente para esta coleçãohttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3247

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Conclusão de Curso
    Novos Negócios Digitais: Como novos modelos de negócios digitais geram mais valor do que seus comparáveis tradicionais
    (2021) Gustavo Arone Guimarães
    De tempos em tempos o mundo passa por transformações radicais. A humanidade já viveu desde a revolução agrícola até as mais recentes revoluções industrias e tudo indica que estamos vivendo a quarta revolução industrial, derivada do uso da tecnologia ao seu potencial máximo. Esse artigo tem o objetivo de explorar como as novas empresas digitais que estão liderando a transformação do planeta geram mais valor para seus acionistas em comparação aos seus pares tradicionais.
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Conclusão de Curso
    Como o Magazine Luiza cresce por meio de investimentos em startups
    (2021) Nelson Bezerra da Silva Filho
    O objetivo do presente estudo é apresentar o conceito de Corporate Venture Capital a partir do estudo de caso da Magazine Luiza de como a corporação aplicou boas práticas e desenvolveu novos negócios de forma inovadora e, consequentemente, atingiu objetivos estratégicos e financeiros de modo a gerar valor aos acionistas. Após analisar a evolução do contexto estratégico da Magazine Luiza, posicionamento nos projetos de inovação, aquisições de startups de diferentes verticais de negócios adjacentes ao core business para agregar valor ao seu ecossistema e os resultados operacionais, podemos formular a hipótese de que a corporação obteve sucesso na estratégia de inovação e geração de valor.