Graduação em Economia
URI permanente para esta coleçãohttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3247
Navegar
2 resultados
Resultados da Pesquisa
Trabalho de Conclusão de Curso A utilização do tráfego pago para geração de demanda como estratégia de marketing digital: um estudo de caso(2023) Vivo, Matheus Bonifácio deAs possibilidades de coleta e uso de dados de comportamento, interesses e ações gerados pelos consumidores revolucionou os processos de marketing das empresas. A partir da análise dos algoritmos formados com os dados coletados, como o machine learning, pode identificar padrões e fazer previsões sobre a jornada dos consumidores, permitindo que as empresas possam otimizar seus esforços de marketing em tempo real, aprimorando a estratégia de produto, de vendas, aumentando assim, a taxa de conversão do cliente, a partir da utilização da personalização de conteúdo, previsão de comportamento do cliente e campanhas publicitárias personalizadas e automatizadas. Por isso, este estudo buscou entender o impacto dessa mudança na estratégia de marketing das empresas para atingir seu público-alvo. Com objetivo de entender como as empresas utilizaram a estratégia de marketing para maximizar seu lucro e retorno sobre investimento, foram utilizados indicadores para verificar a eficiência no resultado do marketing digital, como: Taxa de conversão, Taxa de cliques, Engajamento nas mídias sociais, e Feedback dos consumidores.Trabalho de Conclusão de Curso Corporate Venturing como ferramenta de inovação: um estudo de caso sobre a Accenture Ventures(2023) Jayme, Eric Wollmann ZornigA inovação tem se mostrado uma área crítica na estratégia de várias empresas ao longo das últimas décadas. Recentemente, várias corporações tem optado pela estruturação de fundos de corporate venturing para que sejam capazes de se adaptar mais rapidamente a mudanças de mercado. A importância do tema é evidenciada ao considerar o crescimento na quantidade de empresas investindo na estruturação desse tipo de fundo, assim como os valores investidos globalmente em startups nos últimos anos. Entretanto, existem uma série de desafios neste tipo de investimento e muitas corporações ainda se mostram pouco preparadas para desenvolverem suas iniciativas de inovação, o que aponta para a necessidade de mais pesquisa acerca do tema. O foco deste estudo foi a Accenture Ventures, braço de corporate venture capital da Accenture. Este estudo tem o objetivo de avaliar a estratégia de inovação adotada pela Accenture Ventures e identificar os principais desafios e aprendizados que possam guiar a estruturação de novas iniciativas similares