Avaliando o impacto das políticas educacionais em Sobral

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Autores
Rocha, Roberto Hsu
Komatsu, Bruno Kawaoka
Orientador
Co-orientadores
Tipo de documento
Artigo Científico
Data
2018
Título da Revista
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Título do Volume
Projetos de Pesquisa
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Fascículo
Resumo
Este artigo tem como objetivo avaliar o impacto de políticas educacionais adotadas no início dos anos 2000 sobre a qualidade do ensino no município de Sobral, no Estado do Ceará. Essas políticas reorganizaram o sistema educacional, sem incorrer em aumento expressivo dos gastos em educação. Utilizamos uma combinação do Propensity Score Matching e do método de diferenças em diferenças para estimar o impacto. Os resultados indicam efeitos positivos significativos no curto e no longo prazo para os anos iniciais do Ensino Fundamental. No entanto, os desafios persistem na ampliação desses resultados para os anos finais do mesmo grau de ensino.

Titulo de periódico
Economia Aplicada
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
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