Determinantes da renovação de contratos business-to-business
Autores
Romão, Sanders Zurdo
Orientador
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Dissertação
Data
2017
Resumo
Este trabalho analisou fatores determinantes na renovação de contratos de fornecimento de produtos em um ambiente business-to-business, baseados em características intrínsecas dos clientes ou fruto da relação estabelecida com o fornecedor. Utilizamos os dados de empresas de diversos setores da economia que renovaram ou não seus contratos com uma empresa do ramo químico no período de 2013 a 2016. Os resultados obtidos com o modelo proposto mostraram que contratos em que havia alta intensidade de relação, medida pelo volume transacionado, em que a empresa fornecedora é a melhor opção do ponto de vista logístico e em que há mais de um produto contratado com o mesmo fornecedor têm aumentadas as chances de serem renovados.
Palavras-chave
Contrato. Contrato B2B. Renovação de contrato. Contrato fornecimento produto. Probabilidade de renovação de contrato.
Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Sinopse
Objetivos de aprendizagem
Idioma
Português