Reações competitivas e estratégia de preço no varejo eletrônico de bens duráveis brasileiro

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Tipo de documento
Dissertação
Data
2011
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Resumo
O objetivo deste estudo foi o de aplicar técnicas de inteligência de mercado para observar a reação competitiva das empresas de varejo eletrônico brasileiro. Foi constatado que estas empresas competem em uma forma de competição conhecida como Concorrência Oligopilística, e as principais firmas desta indústria utilizam práticas de inteligência competitiva para monitorar o preço de seus concorrentes e tomar sua decisão de preços. Além disso, pode-se observar que o posicionamento da empresa para varejo eletrônico afeta sua decisão de se alinhar ou se distanciar do preço do concorrente. Outro fator importante é o de que firmas acompanham competidores diferentes de acordo com o tipo de segmento dos produtos, e que a empresa possuir ou não lojas físicas influência na tomada de decisão estratégica de precificação. Por outro lado, pertencer a grupos econômicos (ex. B2W ou Nova.com) não tem impacto na estratégia de preço.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Laban Neto, Silvio Abrahao
Área do Conhecimento CNPQ
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