Estudo sobre a estrutura de preço no mercado de celular no E-Commerce brasileiro

Carregando...
Imagem de Miniatura
Co-orientadores
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2015
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Esta monografia tem como objetivo estudar a dispersão de preços de aparelhos celulares no e-commerce brasileiro testando os atributos dos sites ofertantes para explicar a variabilidade dos preços na internet. Para tanto, séries temporais são utilizadas para construir um painel e analisar a relação entre a dispersão de preço (aqui medida como variação padronizada) e os atributos dos sites (como reputação, certificações, facilidade de pagamento e avaliações de consumidores). Os efeitos marginais foram estimados utilizando o estimador de Hausman-Taylor. Ainda, testes de especificação foram conduzidos para verificar a qualidade do modelo proposto e para auxiliar a derivação do mesmo. A estimação traz evidências de que parte da dispersão pode ser explicada pela heterogeneidade dos vendedores.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Martins, Sérgio Ricardo
Área do Conhecimento CNPQ
Citação