Competição estratégica entre bancos: agências bancárias

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Orientador
Moita, Rodrigo Menon Simoes
Co-orientadores
Tipo de documento
Dissertação
Data
2017
Título da Revista
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Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
A dissertação compreende na análise de estratégia de ramificação de agências bancárias, sob a perspectiva de competição entre os principais bancos brasileiros. O estudo explora o tema com uma análise empírica a partir de informações de agências e municípios de 2007 a 2014, por meio de uma abordagem estatística e econométrica de Organização Industrial. Os resultados apresentados vão de acordo com estudos existentes, e apontam que bancos abrindo agências sinalizam positivamente e estimulam bancos rivais a abrir novas agências. Considerando as principais marcas bancárias brasileiras, o efeito competitivo pode agir de forma diferente entre eles, dois a dois. A análise ainda sugere que embora o mercado brasileiro seja altamente concentrado em 5 bancos, outros bancos além dos maiores também exercem influência nesses modelos competitivos por meio de agências.

Titulo de periódico
Título de Livro
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Barbosa, Klenio De Souza
Área do Conhecimento CNPQ
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