Impacto da mudança relacional matriz-subsidiária na criação de uma identidade organizacional inovadora: estudo do papel das reuniões
Autores
Mentiaca, Juliana Dos Santos Oliveira
Orientador
Islam, Gazi
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Dissertação
Data
2017
Resumo
A identidade das organizações atua não apenas a captação de recursos e investimentos, mas também chama a atenção de clientes na medida em que estes são atraídos pela identificação que possuem com a marca. Nesse sentido, a identidade age como um guia que direciona tomadas de decisão e favorece ou não o estímulo de seus colaboradores na criação de idéias e produtos inovadores. Este estudo entrou a fundo em 7 reuniões de gestão de uma organização vivendo um período de mudança de grupo societário passando da influência de uma matriz inglesa para se relacionar com a nova matriz colombiana. Então, partindo das interações dos gestores durante tais eventos e mais, das entrevistas realizadas cerca de 7 meses após a notícia da aquisição, o estudo utilizou uma abordagem indutiva para estudar como a mudança da ordem Norte-Sul para Sul-Sul de uma Corporação Multi-Nacional influencia na criação de uma nova identidade organizacional inovadora.
Palavras-chave
Corporações Multi-Nacionais. Identidade Organizacional. Relação Matriz- Subsidiário. Relevância cultural em organizações.
Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Sinopse
Objetivos de aprendizagem
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Ramos, Carla Sofia Dias
Alcadipani, Rafael