Atraso educacional brasileiro: uma questão histórica ou um problema de gestão

Imagem de Miniatura

Autores

Menezes, Felipe Reis.

Orientador

Haddad, Fernando

Co-orientadores

Citações na Scopus

Tipo de documento

Trabalho de Conclusão de Curso

Data

2019

Unidades Organizacionais

Resumo

O objetivo desse trabalho é analisar, através de métodos estatísticos e uma base de dados extensa do PISA (Programe for International Student Assesment) , quais são os principais fatores responsáveis pelo atraso educacional que acontece no Brasil hoje em dia. Verificando o quanto desse atraso é uma consequência do histórico de desigualdade e baixo investimento em educação do país e o quanto esse problema está ligado a uma má gestão de recursos.

Palavras-chave

Educação; Desigualdade; Gestão

Titulo de periódico

URL da fonte

Título de Livro

URL na Scopus

Sinopse

Objetivos de aprendizagem

Idioma

Português

Notas

Área do Conhecimento CNPQ

Ciências Sociais Aplicadas

Citação

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por