Entrepreneurial behavior scale: A validation study with teachers
Carregando...
Autores
Orientador
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Artigo Científico
Data
2020
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Resumo
Este estudo tem dois propósitos. Primeiro, avaliamos a confiabilidade e a estrutura fatorial da versão em inglês da Entrepreneurial Behavior Scale. Segundo, medimos sua validade convergente. Utilizamos dois conjuntos de dados de estudos anteriores que exploram o comportamento empreendedor entre professores de escolas públicas nos Estados Unidos. O conjunto de dados nº 1 consistiu em 311 participantes e o conjunto de dados nº 2 teve 367. A análise fatorial exploratória e confirmatória indicou índices de ajuste adequados. Os resultados indicaram um bom escore alfa de Cronbach (0,84). Os resultados também mostraram evidências de validade convergente entre o comportamento empreendedor e a adaptabilidade da carreira.
Palavras-chave
Titulo de periódico
Revista @mbienteeducação
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Inglês
URL permanente
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Humanas
Ciências Sociais Aplicadas
Ciências Sociais Aplicadas