Entrepreneurial behavior scale: A validation study with teachers

Imagem de Miniatura

Autores

Amorim Neto, Roque do Carmo
Lusinchi, Dominic

Orientador

Co-orientadores

Citações na Scopus

Tipo de documento

Artigo Científico

Data

2020

Unidades Organizacionais

Resumo

Este estudo tem dois propósitos. Primeiro, avaliamos a confiabilidade e a estrutura fatorial da versão em inglês da Entrepreneurial Behavior Scale. Segundo, medimos sua validade convergente. Utilizamos dois conjuntos de dados de estudos anteriores que exploram o comportamento empreendedor entre professores de escolas públicas nos Estados Unidos. O conjunto de dados nº 1 consistiu em 311 participantes e o conjunto de dados nº 2 teve 367. A análise fatorial exploratória e confirmatória indicou índices de ajuste adequados. Os resultados indicaram um bom escore alfa de Cronbach (0,84). Os resultados também mostraram evidências de validade convergente entre o comportamento empreendedor e a adaptabilidade da carreira.

Palavras-chave

Validade convergente; escala de comportamento empresarial; validação de escala; comportamento empresarial dos professores

Titulo de periódico

Revista @mbienteeducação
DOI

Título de Livro

URL na Scopus

Sinopse

Objetivos de aprendizagem

Idioma

Inglês

Notas

Membros da banca

Área do Conhecimento CNPQ

Ciências Humanas

Ciências Sociais Aplicadas

Citação

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por