Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/797
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O que influencia a continuidade das relações contratuais de cessão de espaço de armazenamento para distribuição de combustíveis líquidos?
Authors: Ávila, Marcos Raphael
Examination board: Martins, Sérgio Ricardo
Bortoluzzo, Adriana Bruscato
Advisor: Monteiro, Guilherme Fowler de Avila
Publication Date: 2015
Original Abstract: Este documento apresenta uma breve análise dos fatores que influenciam a continuidade dos contratos de cessão de espaço para armazenamento de combustíveis líquidos e como é feita esta relação. O conteúdo abordado será baseado no arcabouço teórico analisado e será feito um estudo empírico com os dados recolhidos sobre os contratos entre empresas cessionárias e cedentes do espaço de armazenamento, bem como fatores regionais e informações sobre os participantes do contrato. Em seguida será feita uma análise da relação dos fatores escolhidos para serem estudados com a probabilidade de os contratos analisados ter sobrevivido durante o período avaliado. Com base nos resultados empíricos verifica-se que o principal fator toma-do em consideração para a manutenção dos contratos é o tipo de empresa com o qual se firma o acordo, porém deve-se atentar também para o fator específico do contrato volume e fator da região concentração de bases de armazenamento, que afeta negativamente a sobrevivência dos contratos.
Keywords in original language : Distribuição
Combustíveis
Contratos
Cessão de espaço
Arrendamento
Distribution
Fuels
Contracts
Storage rental
Lease
Abstract: This document presents a succinct analysis of the factors that may influence the continuity of contractual agreements of liquid fuels storages rental. By using the studied theoretical frame-work, I analyze the database collected about some factors related to the contracts, the parts on the contract and the regional factors, and this way I performed an empirical study to deter-mine how these variables might affect the contractual survivability probability. We conclude that the size of the contractual counterpart is the main factor that influences this contracts fol-lowed by volume and concentration, noticing the last one has a negative impact on the con-tractual survivability.
Language: Português
Copyright: Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.
Appears in Collections:Graduação em Economia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marcos Raphael Ávila_Trabalho.pdfTEXTO COMPLETO832.9 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Marcos Raphael Ávila_AutorizaçãoAluno.pdfINDISPONÍVEL - AUTORIZAÇÃO ALUNO549.76 kBAdobe PDFView/Open

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.