Desempenho de empresas com marcas valiosas

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Autores

Coutinho, Pedro Luiz Penna

Orientador

Sanvicente, Antonio Zoratto

Co-orientadores

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Tipo de documento

Dissertação

Data

2011

Unidades Organizacionais

Resumo

Os ativos intangíveis têm atraído, ultimamente, especial atenção do ambiente de negócios. Uma evidência desse fenômeno pode ser verificada pela diferença entre o valor de mercado e o valor contábil das empresas cotadas em bolsa. É evidente que existe uma demanda para uma melhor compreensão sobre o impacto desses ativos dentro das organizações. Recentemente, os estrategistas têm feito grande esforço na melhor compreensão de como os ativos intangíveis afetam o desempenho, dada a sua maior participação nas despesas de capital das empresas. Esta pesquisa visa estudar o desempenho de uma carteira de empresas com marcas de alto valor, uma importante classe dos ativos intangíveis. Para isso, estudou-se o desempenho de carteiras de empresas brasileiras negociadas na BOVESPA, em uma tentativa de destacar a criação de valor associado a uma marca valiosa..

Palavras-chave

Marcas; Desempenho; Modelo de Três fatores; Brands; Performance; Three-factor model

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Idioma

Português

Notas

Membros da banca

Machado, Sergio Jurandyr
Kerr, Roberto Borges

Área do Conhecimento CNPQ

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