Graduação em Economia

URI permanente para esta coleçãohttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3247

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Conclusão de Curso
    Luxo e sustentabilidade: uma análise das estratégias organizacionais frente as mudanças no comportamento do consumidor
    (2019) Oliveira, Mariana Venturim de
    Sustentabilidade tem se tornado o principal tema nas últimas décadas e o maior desafio para as empresas do setor de luxo. Essa pesquisa visa analisar como as empresas de luxo reportam seu posicionamento frente ao desafio da sustentabilidade. Em particular, examina a mudança observada pela literatura no comportamento do consumidor, que converge para um patamar mais sustentável, e as atitudes das companhias em relação a esse novo comportamento através da análise de relatórios de sustentabilidade divulgados pelas companhias do setor, com foco nos grupos LVMH Moët Hennessy-Louis Vuitton SE (LVMH), Kering SA (Kering) e Hermès International SCA (Grupo Hermès). Estudos já sinalizaram que o posicionamento do consumidor perante sustentabilidade é diferente para o mercado da moda e ainda mais peculiar quando fragmentado pelo setor de luxo, o que leva as companhias a tomarem atitudes diferentes daquelas observadas no mercado da moda.
  • Imagem de Miniatura
    Trabalho de Conclusão de Curso
    Investigando a influência da música na percepção do consumidor quanto ao seu retorno à lojas de departamento popular
    (2019) Schiphorst, Ianê Kamoi
    O presente trabalho tem como principal objetivo verificar a percepção do consumidor quanto à influência da música sobre o seu retorno à lojas de departamento popular. Sabe-se que a música pode atuar como influenciadora de impressões sobre marcas/experiências e novas aquisições, logo, o que se busca descobrir, neste trabalho, é o quão relevante esta pode ser para o consumidor em termos de percepção quanto à decisão de retorno a um determinado estabelecimento de compra. A pesquisa foi conduzida por meio do método de questionário e após coleta de dados, estes foram dispostos em um modelo de regressão linear simples que, após condução de teste de normalidade dos dados, teve seus parâmetros validados com o objetivo de alcançar resultados relevantes.