Avaliação de impacto do uso de computadores na sala de aula das escolas públicas de São Paulo
Autores
Basso, Gabriela de Melo
Orientador
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2014
Resumo
Esse estudo tem por objetivo analisar o impacto do uso de computadores nas salas de aula das escolas públicas do estado de São Paulo. O enfoque será em alunos do 90 ano do Ensino Fundamental, mais especificamente na disciplina de matemática. Para analisar a qualidade de educação, serão utilizados os dados do SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que incluem questionário socioeconômico e resultados do teste de proficiência, um dos fatores determinantes para o crescimento econômico, como apontam alguns estudos. Os resultados mostram que o uso de computador em sala de aula não afeta o desempenho do aluno.
Palavras-chave
Educação; Tecnologia da informação e comunicação; Ensino público; Crescimento econômico; Education; Information technology and communication; Public education; Economic growth
Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Sinopse
Objetivos de aprendizagem
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Madalozzo, Regina Carla
Andrade, Eduardo de Carvalho