O mercado de luxo no Brasil: as vicissitudes da representatividade, da satisfação pessoal e do desejo
Carregando...
Autores
Orientador
Strehlau, Vivian Iara
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2008
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Resumo
O presente estudo tem o objetivo de analisar o mercado de luxo no Brasil e sua representatividade. Além disso, destacar as questões que se referem à relação entre necessidade e satisfação pessoal, bem como entre desejo, prazer e felicidade na aquisição do luxo. Para a realização deste trabalho, fez-se uso de pesquisa bibliográfica, de investigação descritiva exploratória e de análise fatorial através de uma coleta de dados por meio de um questionário padronizado com indivíduos considerados pertencentes a uma classe rica. O foco do estudo recaiu sobre cinco temas: o luxo no contexto capitalista, o conceito de luxo e suas definições, os sentimentos que envolvem os consumidores desse mercado, a evolução do luxo no Brasil e a pesquisa realizada com o público.
Palavras-chave
Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Português
URL permanente
Notas
Membros da banca
Freundt, Valéria Leal Marinho de Andrade