Análise sobre a alteração no padrão de gastos dos clientes, após um aumento de limite no cartão de crédito.

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Dissertação
Data
2017
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Resumo
Este estudo tem como objetivo complementar duas pesquisas realizadas sobre a mudança do padrão de gastos dos clientes ao alterar o limite do cartão de crédito. O primeiro estudo é de SOMAN e CHEEMA (2002), os quais concluíram que os usuários deste meio de pagamento entendem que o limite de crédito concedido, é uma parte da sua renda para utilizar nas despesas do dia a dia. A segunda pesquisa foi realizada por HUBNER (2016), que identificou que uma alteração na política de crédito, por parte dos bancos emissores de cartões de crédito, faz com que haja um incremento nos gastos mensais dos clientes que utilizam este meio de pagamento. Desta forma, o propósito deste trabalho é analisar se o aumento dos gastos ocorreu por inclusão de novos ramos comerciais na rotina de compras das pessoas e se o fator risco de crédito, que é a probabilidade de um cliente se tornar inadimplente, tem influência nesta situação. O resultado das análises mostra que o aumento dos gastos está relacionado a uma inclusão de novos ramos comerciais, sendo que os clientes com maior risco de inadimplência são mais sensíveis a este incremento de compras.

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Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Bortoluzzo, Maurício Mesquita
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