Qualidade no atendimento e eficiência de vendas: necessariamente um trade-off?
Autores
Horovitz, Matheus Novaes Campello
Orientador
Co-orientadores
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Tipo de documento
Dissertação
Data
2018
Resumo
Este trabalho investiga o efeito da qualidade do atendimento, dos incentivos e sua contrapartida na eficiência de vendas em equipes operacionais. Em específico, foi analisado a elasticidade das vendas em relação à qualidade do atendimento prestado além de se estudar a sensibilidade destas mesmas vendas em relação aos incentivos diretos. Como proxy da qualidade dos serviços prestados foi utilizada o tempo médio de atendimento. Dentre as principais conclusões do trabalho está a constatação de uma evolução nos níveis de eficiência de venda devido a uma melhora na qualidade do serviço prestado. O estudo se baseia no método de análise de dados em painel.
Palavras-chave
Operações; Atendimento; Vendas; Incentivo
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Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Tescari, Fábio Viard De Campos Da Silva
Vasconcellos, Luis Henrique Rigato