Qualidade no atendimento e eficiência de vendas: necessariamente um trade-off?

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Autores

Horovitz, Matheus Novaes Campello

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Tipo de documento

Dissertação

Data

2018

Unidades Organizacionais

Resumo

Este trabalho investiga o efeito da qualidade do atendimento, dos incentivos e sua contrapartida na eficiência de vendas em equipes operacionais. Em específico, foi analisado a elasticidade das vendas em relação à qualidade do atendimento prestado além de se estudar a sensibilidade destas mesmas vendas em relação aos incentivos diretos. Como proxy da qualidade dos serviços prestados foi utilizada o tempo médio de atendimento. Dentre as principais conclusões do trabalho está a constatação de uma evolução nos níveis de eficiência de venda devido a uma melhora na qualidade do serviço prestado. O estudo se baseia no método de análise de dados em painel.

Palavras-chave

Operações; Atendimento; Vendas; Incentivo

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Idioma

Português

Notas

Membros da banca

Tescari, Fábio Viard De Campos Da Silva
Vasconcellos, Luis Henrique Rigato

Área do Conhecimento CNPQ

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