Gamification: teoria, prática e potenciais aplicações

Carregando...
Imagem de Miniatura
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2014
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Projetos de Pesquisa
Unidades Organizacionais
Fascículo
Resumo
Gamification, definido como o "uso de elementos de jogos e técnicas de design de jogos em contextos não-jogos” (Deterding et al, 2011), é um conceito recente, que ainda está em fase embrionária na academia, porém, com empresas já prestando serviços de consultoria a respeito no mundo dos negócios. Qual o estado da arte de gamification no mundo acadêmico? Esta monografia tem como objetivo explicar como a teoria econômica explora os conceitos de gamification como ferramenta de alteração dos incentivos, avaliando evidências práticas, modelos de mecanismos de critérios absolutos e relativos dentro de badge design e potenciais aplicações no contexto de setor público e graduação.

Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Citação