Identificação de funcionários de prestadoras de serviço: relação com duas organizações

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Orientador
Ferreira, Luciana Carvalho de Mesquita
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Dissertação
Data
2013
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Resumo
O objetivo desta dissertação é analisar a identificação dos funcionários de prestadoras de serviço, ou Professional Service Firms (PSF), em relação à empregadora e ao cliente, considerando sua autoestima baseada em organização e a qualidade dos relacionamentos interpessoais que são mantidos. Os construtos foram capturados por meio de questionário respondido por 115 funcionários de agências de comunicação com escritório em São Paulo. Os resultados encontrados mostram que elevada autoestima baseada no cliente está associada a médias iguais de identificação dos funcionários com as duas organizações, conforme análise da variância das médias (ANOVA) – o que não acontece entre funcionários com elevadas autoestimas baseadas nas duas organizações. A qualidade dos relacionamentos com funcionários do cliente estão mais fortemente correlacionados (correlação de Spearman) com a identificação com o cliente do que a qualidade dos relacionamentos na empregadora está relacionada à identificação com ela. Considerando a identificação com o cliente apenas, a identificação dos funcionários que passam mais tempo alocados no cliente tem menor relação com a qualidade dos relacionamentos do que aqueles que ficam em tempo integral na empregadora.

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Idioma
Português
Notas
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Rodrigues, Ana Carolina De Aguiar
Área do Conhecimento CNPQ
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