Conduta competitiva das firmas no segmento de Fast-Food
Carregando...
Autores
Orientador
Moita, Rodrigo Menon Simões
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Dissertação
Data
2010
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Resumo
O presente trabalho é uma aplicação de um modelo de entrada na indústria de fast-food brasileira. Por meio da análise dos raios limiares das sucessivas entradas, observamos que a alteração da conduta competitiva das firmas ocorre somente nas primeiras entradas, porém, essa mudança de conduta é orientada para um equilíbrio diferente do encontrado em trabalhos anteriores, indicando que os primeiros seguidores se movem rapidamente após o primeiro entrante. Os resultados demonstram que o efeito da presença de uma firma sobre a decisão de entrada da outra, quando significativo, é positivo, indicando que a primeira entrada serve aos primeiros seguidores como fonte de informações, fazendo com que estes adotem uma estratégia me-too.
Palavras-chave
Titulo de periódico
URL da fonte
Título de Livro
URL na Scopus
Idioma
Português
URL permanente
Notas
Membros da banca
Lucinda, Cláudio Ribeiro De