Investigando o impacto de expressões faciais na intenção de compra de restaurantes dentro de plataforma de delivery
Autores
Abreu, Theodoro Malentachi
Orientador
Co-orientadores
Citações na Scopus
Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2020
Resumo
O desenvolvimento de Marketplaces de delivery de restaurantes trouxe
milhares de restaurantes para dentro da casa do consumidor. Quando o
restaurante se posiciona nesse mercado extremamente competitivo, qualquer
diferenciação pode afetar a possibilidade de uma venda. O presente estudo
busca investigar se a imagem facial do vendedor e sua expressão tem
capacidade de impactar a intenção de compra do consumidor nesse contexto
online. O impacto da expressão facial foi estudado a partir de um experimento
pós-teste, no qual o grupo experimento avalia imagens de um aplicativo de
delivery modificadas com a foto do cozinheiro, enquanto o grupo controle analisa
os mesmos restaurantes sem ter as imagens modificadas. A introdução das
expressões sorrindo, neutro não apresentou impacto da escolha dos
consumidores quando comparado ao grupo controle. Por outro lado, a expressão
de surpresa afeta negativamente a percepção de qualidade, quando comparado
ao grupo sorriso.
Palavras-chave
Expressão facial; Delivery; Marketplace; Intenção de compra
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Sinopse
Objetivos de aprendizagem
Idioma
Português
Notas
Membros da banca
Área do Conhecimento CNPQ
Ciências Sociais Aplicadas