O impacto de promoções de venda em produtos de alto envolvimento sobre a percepção de justiça de preço, intenção de compra, e valor percebido dos consumidores com base em 8 dimensões
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Tipo de documento
Trabalho de Conclusão de Curso
Data
2021
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Resumo
Promoções de venda são métodos amplamente utilizados por empresas com
o intuito de aumentar suas vendas. Dentre as maneiras de classificar essas
promoções desenvolvidas pela literatura existente até então, destacam-se as
classificações quanto aos seus benefícios serem futuros ou imediatos, ou
relacionados ou não aos produtos. Devido aos seus comportamentos irracionais,
diferentes tipos de promoções de venda podem provocar diferentes intenções de
compra. Uma grande estratégia das empresas para aumentar vendas em contextos
de promoção é o anúncio de preços de referência externos, ou seja, afirmações a
respeito do preço médio de um determinado produto no mercado afora, com o intuito
de aumentar o valor percebido do produto pelos consumidores. Dependendo da
diferença entre o valor percebido do produto pelos consumidores anterior à
promoção e do preço verificado pelo consumidor no momento, sua percepção de
justiça do preço verificado poderá decrescer. Isso foi o que o estudo encontrou. Esse
foi o objetivo central desse trabalho: analisar se consumidores agem de maneira
diferente ao se depararem com 8 diferentes tipos de promoção de venda. Procurou-se, com isso, analisar se as afirmações da literatura existente até o momento sobre preços de referências externos, e de diferentes tipos de promoção poderiam ou não
ser confirmadas.
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